terça-feira, 22 de março de 2011

Revolução Industrial

          No século XVII na Inglaterra surgiu a Revolução Industial devido a substituição da energia humana para motriz(revolução social, tecnologica e econômica).
          James Watt aperfeiçoou o motor a vapor ora inventado por outras pessoas  onde o mesmo fornecia energia mais barata e eficiente revolucionando o comercio e a industria. Com ele reduziu-se custos de produção, preçose expandiu mercados.
           A inovação levou-se invenções que levaram por necessidade as fábricas por administração e organização. Nisto houve grande procura por mão de obra máquinas, maior escala de produção, de forma costante e aqueles que mantiam maior capital mantiamautoridades em comum.
                  A mão de obra foi dividida na especialização de cada tarefa para um resultado comum, para isso era preciso administradores, para planejar, designar tarefas, responsabilidade, liderar, coordenar o esforço humano e garantir que o trabalho fosse feito  de forma correta.
            Devido ao analfabetismo e mão de obra não qualificada o treinamento em sua maior parte era direcionada com instruçõesorais,demonstrações , tentativas e falhas.
       

 A revolução se divide em três fases:

1760 a 1850- A Inglaterra predominava na produção de bens de consumo , os têxteis e a energia a vapor.

1850 A 1900- Europa, América e Ásia se concorrem na indústria de bens de produção, ferrovias, formas novas de energia hidrelétrica e pétroleo.

1900 até dias atuais- Produção automotizada  em série, expansão dos meios de comunicação, industrias químicas e eletrônicas, engenharia génetica e outras atividades industriais e administrativas.

Os três pontos fortes da Revolução foi marcada pela máquina a vapor, energia elétrica, e nuclear;

LIVRO: TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário